17 de outubro de 2020

Canyon das Bandeirinhas – Jaboticatubas – MG

Rio cercado pela mata nativa da região o qual forma a primeira cachoeira seguida de um poço de profundidade média bom para banho e de fácil acesso pelo caminho de pedra. A segunda cachoeira é de difícil acesso formado por uma enorme queda dágua e pedras em seu meio, possibilitam uma bela vista. Já a terceira queda é linda também de acesso facilitado pelos caminhos de pedra.

Como chegar:
Saindo da praça, seguir a rua Don Carlos de Vasconcelos em direção ao bairro Sagrada Família conhecido como Engenho. Seguir a via de acesso principal asfaltada até chegar no bar do Adélio. Entrar à esquerda e seguir a estrada de cascalho. Passando pelo acesso da cachoeira de Contagem permanecer na estrada principal e seguir placas indicativas até chegar no povoado de Filipe, em seguida pegar o acesso para a Serra do Bené.
Estrada:
Com placas indicativas ao longo da estrada. Estrada em cascalho com bom estado de conservação até chegar no povoado de Filipe, após a estrada de acesso até a cachoeira fica quase como uma trilha, com passagem apenas para um veículo ao logo do trecho dificultado por pedras enormes.

#guiadaestradareal

#venhaconhecernaestrada

Leave a Comment

Your email address will not be published.