Guia da Estrada Real

Prefeitura de Tiradentes reabri comércio e libera entrada de turistas!

Tiradentes / MG — Foto: Luiz César Costa


Estabelecimentos, como pousadas e restaurantes, que estavam fechados em função da pandemia, já podem voltar a funcionar. Medida começa a valer nesta terça-feira (14).

 

Depois de 144 dias com as atividades suspensas, o comércio na histórica cidade de Tiradentes, no Campo das Vertentes, em MG, já pode voltar a funcionar a partir desta terça-feira (14).

 

A decisão, publicada em publicada em decreto na noite desta segunda-feira (13), autoriza a reabertura de hotéis,pousadas e restaurantes, desde que os proprietários obedeçam as regras sanitárias de combate ao novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada em função aos pouco casos de Covid-19 no município. Tiradentes tem, até o momento, 8 casos confirmados da doença e uma morte.

“Só assim, com segurança e atitudes conscientes, os empresários, que também são o patrimônio familiar de Tiradentes, vão reerguer e seguir com prosperidade, recebendo os turistas com as adequações e o respeito que todos merecem”, informou a prefeitura em nota no site institucional.

Vale lembrar que, no início de julho, visitantes estavam proibidos de entrar na cidade histórica.Também estavam proibidas as visitações a prédios e residências. O objetivo, até então, era frear os casos da doença no município.

Fonte: g1.globo.com